Dia 4 de julho de 2010 acontece a segunda edição da Parada do orgulho GLBT de São Carlos. Um dia maravilhoso, onde celebraremos a diversidade e, mais uma vez, clamaremos respeito e compreensão. Esta é uma causa que abraço e defendo, já que esta classe também se une a nós, negros e negras, quando o bem comum está ameaçado. Vale a pena o esforço coletivo contra o homofobia. Axé!
domingo, 27 de junho de 2010
Dia de festa
Como eu, utópico.
Faço parte de uma fatia da geração Y que cresceu acreditando nas possibilidades, não importa o quão distantes estão suas realizações. Algumas palavras ficaram incrustadas em minha alma, sendo estas reflexo das necessidades deste tempo: mudança, inovação, respeito, igualdade e liberdade. Agora, fazendo um balanço geral, me resumo utópico, e provo que utopias tornam-se reais. Leia-se minha vida e minhas conquistas! Neste embalo, com o auxílio da incrível IstoÉ, pude decidir pra quem vai o primeiro voto de minha vida, para Presidente da República. A vida é o reflexo do mundo
. Notem como ambos estão insustentáveis, desfalecidos, definhando! O abismo da desigualdade diminuiu, mas ainda existe! É possível que um recomeço remodelaria completamente tais estruturas, definindo algo mais justo para todos. Por isso meu voto é de Marina. Tão utópica quanto eu, é um grande exemplo de superação, de conquistas. É a promessa de dias melhores, onde o capital deixará de reinar absoluto, e o ambiente, nosso lar, será melhor cuidado. Uma das pessoas capazes de salvar o planeta pode sem dúvida nos dar um novo país. Vamos lá, Marina!
domingo, 20 de junho de 2010
Na bad
Tirei o fim de semana para mim. Quando me refiro a um fds meu, quero dizer que não vou me encontrar com ninguém. Apenas eu e o mundo. Esses dias são necessários quando preciso me acertar comigo mesmo. São os dias em que as lágrimas rolam, a morte é desejada, e a bad reina. Os motivos são diversos. O motivo deste fds, em especial, é a vontade de me sentir útil nas férias que se aproximam, e também por não ter
alguém “daquele jeito”. É triste, mas tenho a consciência que vou ficar sozinho. Um amigo cria a alegoria do condor, e Rachel afirma que é solitário no topo. Não sei se estou lá, mas esta solidão existencial tem algum motivo <e fim>. Hoje pretendo dormir e me encontrar com meus conselheiros de outros planos. Se não me propõem uma solução, pelo menos me confortam. Já não compensa mais olhar pra trás e pensar como seria se isso ou aquilo não fosse feito. Agora é hora de agir pra melhorar o futuro, mesmo que seja tão dificil. Algumas renúncias serão feitas, mas o maior fim jamais será alterado. É hora de respirar fundo, balancear, projetar.Sonhos não são permitidos. Se nada der certo, há uma válvula de escape dolorosa que me salvará. Oxalá nunca usá-la. Viver é muito melhor.
