Vou até você quando todos não estiverem mais olhando. É uma promessa que fizemos, lembra? Vou atrás de você quando a vontade for maior que a sanidade. Esta já não é muita, enquanto aquela, meu caro, transborda. Como desejei tê-lo aqui por todos os dias e todas as noites que foram belos por si só! Poderíamos ter acompanhado o Sol nascer, poderíamos ter tomado banhos de chuva, poderíamos ter lavado louças ou simplesmente ter dormido. O que conta, o que sempre contou, foi sua presença. Ter você por perto transmite em mim uma calma, um sentimento de segurança que é difícil descrever, de tão imenso que é. Mas aqueles olhos insistem em olhar. E enquanto olham, eu insisto em disfarçar. Não sabem quem sou, não aceitariam saber quem sou. E me olham, e me incomodam, e me desafiam todos os dias a suportar ou de uma vez por todas, me libertar. Por você eu iria além. Mas há muito mais entre nós do que nós dois imaginamos. Você sabe, você sempre soube, e nada fez para modificar. É por isso que vou atrás de você. Para tê-lo, e assim ter certeza de que o que alimento você também alimenta. Mas por hora, deixemos que os olhos nos olhem.
Válvula de escape
Ser livre aqui é lei.
terça-feira, 27 de maio de 2014
sábado, 2 de abril de 2011
Ter
Era manso o som que tocava naquela tarde cansada, como todos nós. Um sambinha tenro que saía da de uma das janelas daquele prédio enorme, velho, cansado. Fazia calor, estava na janela e os versos diziam:
“Dizem que nada é por acaso
Acredito no destino, mas decido quem sou eu
Não espero que a graça venha a mim
E eu corro da desgraça
Isso nunca vai ter fim
É destino conhecer minha Maria
Mas amar essa menina
Quem decide sou eu
Pois eu quero ter aqui felicidade
E viver toda a verdade
De amar o corpo teu
Há ali quem de fato eu desejo
Vive atrás daquele muro
A mulher dos sonhos meus
Chama Lívia, doce e tenra ela é
Uma beleza de mulher
De sorriso e rosto únicos
O destino não me ajuda agora
E não espero a hora
De ter Lívia pra mim
Como sou um guerreiro dedicado
Vou além daquele muro
Procurar o que é meu – ou pode ser.”
segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011
A vida ao lado dela: um divertido desafio
A vida ao lado dela é um blog criado com textos cronológicos que narram a experiência de Tiago, um rapaz “politicamente mais ou menos correto”, quando vai viver com sua amiga, louca e aventureira, Bianca. Várias aventuras e grande humor estão presentes. Abaixo há uma declaração do criador do blog, abordando o texto e recursos utilizados:
“Convergir em um único texto as experiências passadas, as condições presentes e o futuro desejado são os desafios que encontro ao escrever “A vida ao lado dela”. De fato, a proposta é criar nos personagens uma realidade que seja a junção do presente, passado e futuro meu e de Bianca, apresentando uma linguagem simples, vulgar, com teor crítico e humorado. É uma forma de arte a ser desfrutada nos momentos tensos da vida, quando um pouco de descontração vale a pena. Encare os textos mais como desabafos de Tiago frente ao desafio de conviver com uma Bianca que é, resumidamente, louca e romântica. Espero que divirtam-se e expressem suas reações postando comentários. Acessem já em http://avidaaoladodela.blogspot.com e aproveitem! Um grande abraço,
O autor”
A lição das férias.
Acabou de terminar as férias de verão de 2011. Finalmente. No geral foi um bom período, onde me diverti, passeei, engordei. Também aprendi, como sempre, uma lição mais forte que as demais. Chamo de lição de férias, e cada ano tem uma. De uma série de descobertas, revelações e suspeitas, a lição desse ano é “Não coloque a mão no fogo por ninguém!”. Até então, eu me arriscava por muita gente. Hoje descobri que não merecem nem que as considerem! É que admiro a honestidade, primo pela verdade e pela real natureza das coisas. Essa galerinha hipócrita, falsa, de dupla personalidade (a não ser que seja um mal patogênico) perdeu totalmente as credenciais com o papito aqui. Não me espanto, na verdade, com o que descobri. Só me decepciono, pois tenho a idiota mania de acreditar sempre no melhor das pessoas. Acreditar no melhor é simplesmente acreditar naquilo que te mostram. Assim, a minha mania me traiu. Não é a primeira vez, mas mesmo assim vou mante-la. Se há ainda alguém decente no mundo, este alguém merece que eu ofereça minha confiança. Mas o fogo já não torra mais minha mãozinha, não mesmo.
terça-feira, 22 de fevereiro de 2011
Sobre os olhos
Têm encarado o futuro, aqueles olhos sagazes, com grande certeza. Como erram. Veja bem você: tem certeza de que chegará ao fim deste texto vivo? O problema é que, das certeza do futuro presente, os olhos arquitetam, decoram-no como desejam. Cravejam de ouro, esmeraldas e contas milionárias. Lotam as paredes de certificados, se faz um deus aos homens. Torna-se dono das areias, riachos e latifúndios. Se perdem em seus próprios sonhos. É a mente embaraçada em seu próprio labirinto. É triste ser homem. A nós foi dado o poder de sonhar: uma perdição. O fato é que aqueles olhos não veem mais do que as possibilidades. Você deve saber, se ainda sobrevive, que a arte apenas idealizada não é arte, é esboço. Então aqueles olhos esboçam a certeza, que triste! Preveem o tempo, desafiam Cronos e incitam sua ira! E dali não saem. Olhos de sonhadores. Quem vive, vive porque deu ao trabalho de manter-se vivo. Quem sonha, sonha porque é homem. E sonhos não constroem castelos, apenas esboçam-o. Aos homens, como a todos os animais, foi conferido o poder de trabalhar. O correr atrás. O botar pra fazer. É isso que falta ao dono dos olhos: motivação. Desperte! Vá alcançar seus ouros, lapidar as esmeraldas e gastar ATP’s com coisas úteis. Sue no mundo real. Dignifique-se através do trabalho, busque o mérito e perceba que nunca se alcança o futuro. Quando ele chega já é presente: assim persiste a maldição de sonhar. Eu ainda vivo.
quinta-feira, 16 de dezembro de 2010
The booboo blues
He has a lot of friends
But I just want one
Impossible to love him, it seems
But how can I order my heart, good Lord?
I wait for you in the cold morning day
As you could return to me, only to me
And kiss me, touch me, say for me all words
you won’t say for other friends
I want to be unique in your life (oh baby)
Be the big one in your dirty colection (oh baby)
Man, notice that I love you
I love you, and I love you with all my soul (baby)
And please, baby
At last don’t make me sad of you
I believe all dreams comes true
Just let me keeping believing
But please, good Lord. Just teach me
how to order my heart.
quarta-feira, 15 de dezembro de 2010
Moscow at first
Não desejo que me ames. Apenas desejo que me entenda. Saiba que cada minuto meu é dedicado a ti. Cada respiração vale a pena pois você ainda vive, e insiste em habitar, em essência, de maneira um tanto ideal, bastante arquitetada, o meu coração. Ah, se pudesses estar aqui realmente. Mas entendo seus temores. Ainda mais, conheço suas vontades, e, por amor ainda maior a mim, apenas nego. Não quero se for assim, meu querido, mesmo cultivando por ti grande apreço. Afinal, o que seríamos? Amigos? Não espero outro título, mesmo almejando, já que temes algo. Será a mim que temes? Serei eu o médico, o monstro e o diabo que tanto corrompe, tanto distorce, tanto atenta-o? Não tem ideia de como me divirto com nossa história. Um tanto insensível eu sou, reconheço, e por tal qualidade concluo que você é o necessitado. Dou risadas ao saber de sua relutância mortal, seu medo de se atirar no escuro. Afinal, o que há depois das trevas? Será mesmo que são trevas? Podes encontrar tesouros valiosos, meu caro. É possível que sejas sim premiado por sua coragem. Cria-a! Nutra-a com a mais verdadeira vontade, e encontre vida no fim de tudo. Em resumo, o aleijado que teme a muleta não dá um passo sem ir ao chão. Não te prometo flores nem romantismo. Te prometo um eu nu, livre, real. É tudo o que precisa. Mas para tanto, atenda ao meu único e inocente pedido: me entenda. Se sou mesmo seu diabo, ao menos cobro pouco de ti. Talvez você compreenda tudo isso quando realmente amar. A si e a mim.
