Hoje parei pra me analisar. Parece estranho, mas é só a gente prestar mais atenção em nós mesmos que percebemos o quão pouco nos conhecemos. Da minha inspiração Freudiana, por exemplo, tirei um monte de informações que dão pra fazer um manual de características e way to be de Tiago Junior. Seria legal se as pessoas lessem nossos manuais antes de se aproximarem. Assim, não se decepcionariam. E olha que o nível de decepção comigo está alto! Como disse uns dias atrás, parece que me abro, mas na verdade, me fecho. As pessoas se iludem e começam a fazer planos que eu não gostaria de participar. Um excelente exemplo é aquela pessoa que disse que me amava e queria que eu correspondesse ao sentimento. NEVER! Amor pra mim, depois desta experiência, é quase um trauma. O amor me dá medo! Para se evitar estas cenas de frustração sentimental, escrevo abaixo o que mais se aproxima do meu manual do jeito Tiago de ser (descoberto por mim, após minha auto-análise). É legal, escrevi em versos pra tornar mais praseroso. Leia e aprenda, pra depois não se decepcionar também. Não quero parecer propaganda enganosa [risadas].
Eu gosto
de ser magro, de café amargo,
brigadeiro e ver filme o dia inteiro
Sou new age, pop e rock
Mistura cultural
Devo ter genes ate do Nepal
Me visto pra me sentir bem,
Odeio dar satisfações pra alguém
Posso parecer bonzinho, mas cuidado comigo
Costumo enforcar antes de dar a corda.
Sou bruxo bissexual solteiro
Serei engenheiro, feliz, ainda solteiro
Não quero casar, nem namorar
Meu apelido é Obama, sobrenome dos Santos
Mas meu lema é liberdade
Sou de Dezembro, do dia da Cássia,
Sou sagitário, flamenguista, não nego a raça
mineiro, como quieto
e só observo, pra depois concluir.
Falo de menos, ando todo sério
Mas pra quem nerece, o bom humor eu revelo
Adoro ler, adoro escrever
Pra não cair na rotina, estudo Bourdieu
Pra mim, engenharia = alienação
Abrir a mente é abrir o coração
Odeio ser ignorado, se for assim, vai se danar
Sei como ninguém fazer tudo dar bem
Superação é ordem, divertir é o meio
Amo minha família
Gosto de um carinha aí
Não esqueço meu primeiro beijo
Odeio leite, mas de vez em quando como queijo
Pra mim quem fala muito age pouco
Pra se aproximar, espero que tenhas bons assuntos
Não tolero boyzinho que só fala de futebol, festas e garotas
Isso pra mim é lixo
Mesmo assim, sou um P&F boy
Aprendi a gostar do Legião,
e tem alguém de quem não me esquecerei.
Não se iluda comigo
Se sou gentil, é por educação
Não alimente por mim uma paixão
Pra depois chorar e brigar
Não me chame de imaturo
Vivi o bastante pra te conhecer
Não pise no meu calo, e eu deixo você
Sou da Wicca e exijo respeito
Não sou virgem, satisfeito?
Posso parecer quietinho, mas há muito mais em mim
E tu saberás se bem me conhecer.
Por fim, não mudo por ninguém
Amo-me desta forma, original
Um mix de bossa e jazz, uma pitada de pop e, pra terminar, salve a mente racional!
Após ler o manual, decida você mesmo: vale a pena? É forte o suficiente?