Powered By Blogger

Minha lista de blogs

Pesquisar este blog

Twitter

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Músicas, cartas,poemas, histórias,tudo de dentro da alma: Não corra..........................

Músicas, cartas,poemas, histórias,tudo de dentro da alma: Não corra..........................: "Não corra.......................... O dia parece ser acelerado, mais não se preocupe o tempo que toma conta dele! O tempo que vai fazer sua ..."

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Sobre a essência

Uma tarde típica de verão mineiro se desenrolava quando Fábio escrevia em seu diário um desabafo. Ele mantinha sempre a rotina de colocar no papel as suas expectativas, medos e fracassos, e desta vez rabiscava algo sobre o amor. Como se sentia isolado, aos 19 anos, por nunca ter se apaixonado!

O ventilador se esforçava em refrescar o quarto do garoto, lançando sobre ele brisas que lhe acariciavam o corpo -um tanto magro- e lançavam seus castanhos cabelos para o lado, de uma forma incomodante. Para contornar a situação, Fábio coloca uma touca de lã, e se encara no espelho anexo à escrivaninha. Observa seu rosto,a barba por fazer, os olhos negros e conclui que estaria melhor e mais feliz se estivesse amando.

Fábio era um pouco diferente das pessoas que ele tomava por referência quando o quesito era amar. Odiava admitir isso, mas tinha consciência de que apenas seria completo se passasse a aceitar a verdadeira essência. Os apaixonados que ele conhecia possuem experiências, revelando que o amor demora a acontecer. É que para ele o amor é uma fonte inesgotável, é algo para toda a vida. A diferença mais marcante é que todos os tais casais são heterossexuais. Já Fábio é homossexual e não tem dúvidas disso.

“Amar deve ser mágico!” - ele escreve. “É a máxima expressão da afeição especial que se sente por alguém. E eu não conheço isso. Como gostaria de conhecer o amor! Idealizo algumas cenas, situações, mas não consigo pensar no meu parceiro ideal. É melhor não idealizar isso porque posso deixar passar chances preciosas por estar tão seletivo. Observo as pessoas que se amam, e tenho carência de todo o carinho que eles compartilham. Quem me dera se neste exato momento eu tivesse meu amor aqui, comigo, me ajudando a escrever uma história romântica e tão imoral como a nossa! Se já é difícil assumir quem eu sou, quem dirá ter um parceiro! Mas este é o preço que quero pagar. Primo por minha felicidade, mesmo que para isso eu precise deixar para trás amizades e reputação. Mas o que desejo, acima de tudo, é que o amor aconteça logo para mim. O que vier depois é lucro, e, àqueles que não me aprovem como eu sou, tomo a liberdade de plagiar Emmet Honeycutt. Fodam-se todos!”

Ao terminar de escrever o texto, Fábio se sentiu muito confiante e determinado a fazer o que escreveu: ser feliz. Talvez tenha sido o calor e seus efeitos etéreos que deram o impulso final para ele. Saiu do quarto e foi até a sala de estar. Sua mãe estava assistindo TV. Ele sentou-se ao lado dela e pediu atenção:

-Mãe, preciso conversar com a senhora!;

-Tudo bem filho. Sobre o que você quer conversar?;

-Ai mãe, é difícil falar assim, então vou direto ao assunto.;

-Então fale!;

-Mãe, eu sou gay.

A última frase soou solene na sala, sendo capaz de fazer um segundo parecer uma eternidade. A mãe de Fábio olhou para o garoto com uma cara indiferente, abraçou-o e apenas disse:

-Meu filho, eu te amo de qualquer jeito. Obrigada por contar. - e ele respondeu, contente:

-Obrigado por me entender, mãe. Agora sim vou conseguir ser feliz.

Após Fábio sair da sala, um fio de lágrimas saiu dos olhos de sua mãe. Ela apenas voltou-se ao céu e agradeceu por seu filho ter ao menos encontrado sua essência.

Ele voltou ao quarto e escreveu em seu diário: “Belos são os dias que se seguem à expressão de nossa natureza, nossa verdade. Porém mais feliz é aquele que é aceito pelos que o amam como ele é.” E ele descobre que ama.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Talvez a carapuça sirva.

É madrugada da segunda-feira de mais um semana letiva. Eu aqui, acordado, imaginando coisas. Não consigo acessar o clube da insônia, então presenteio vocês com mais esse devaneio em versos. A inspiração foi também arquitetada: um moço conhece o outro numa sala de bate-papo sobre política. A partir daí eles iniciam uma bela amizade, com algo mais. Um deles começa a gostar realmente do outro, e quer tê-lo de verdade. Então compõe a música abaixo, declarando-se.

É o destino

Te encontrei no impossível

Nossa frequencia foi de fato imediata

Num espaço inconstante

Você sorriu e não precisou dizer nada

Foi fácil assim reconhecer

Que é você o que a alma precisava

Não dá mais pra esconder

A felicidade que irradia ao te ver

E mesmo tão distante

Sua presença me seduz

Não quero apenas ter você no plano surreal

Vamos viver nossa história

De forma romântica e tradicional

Te sentir, te abraçar, te beijar

e tornar seu mundo mais diverso

Nossa frequência, em harmonia

É a passagem que falta pra alegria

Me completa, te completo

A gente chora e ri, mas vive de verdade

Não há distância para nossa realidade

Isso é amor, é belo

é provocante, é real.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Ao casal do ano.

Bianca, uma estimada amiga de longuíssimas datas reacendeu em meu peito algo que estava se extiguindo. No domingo, dia 8 de agosto de 2010, ela vai ficar noiva da namorada Pryscila, em plena parada do orgulho LGBT de Alfenas, em Minas Gerais. Vejo em seus olhos a felicidade da realização de um sonho que também compartilho. Ela provou que ser diferente não é frustrante. Este post é dedicado a Bianca e Pryscila. Brindo à felicidade do casal, não só como amigo, mas também padrinho.   

matizesparadalgbt_1279135995.2010.logo

Diferentes

Nós somos incomuns

Aceitem isso!

Somos felizes, vocês são?

Temos coragem, vocês tem?

Sonhamos. Isso é lindo!

Lutamos, pois nossa vida depende disso.

Incomodamos. Isso nos empolga.

Somos martelos, vocês os pregos.

Nossa liberdade é a sua imoralidade

e nossos conceitos nunca são revistos,

mas copiados.

Ser diferente não é ruim

Conhecemos as coisas na sua integridade

E não ousem nos impedir

Somos muitos, saibam

E somos unidos, sempre.

Amamos.

Somos distintos, e ainda assim iguais.

Pois a melhor comparação entre opostos

aponta semelhanças.

Fato.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Até eu, Rockheart.

Quando menos esperava, no lugar mais improvável para isso, é que encontrei. Da conversa casual, a vontade de se ver novamente. Da amizade, um sentimento mais belo se solidificou. Ainda não sei dizer se é bittersweet-heartsamor, mas é a coisa mais bela que senti por alguém. A combinação é a mais esquisita. Peixes e Sagitário. O engraçado é que funfa. Temos particularidades, diferenças, mas já não conseguimos ficar um sem o outro. Nossa rainbow heal combina. Parece loucura, mas agora entendo o que é isso. Parecemos bobos quando coisas assim acontecem! Pelo menos eu ando sorridente, satisfeito com a vida que estou construindo. Está incluído em todos os meus planos, imediatos ou não. Já não me vejo sozinho pra sempre. Um furacão que transforma o point view e incentiva o try to get it. Não, não é amor. É algo que o antecede. Algo poderoso, capaz de trazer vida à mais imortal das rochas. Uma passagem pra felicidade ou pílulas disso.