terça-feira, 31 de agosto de 2010
Músicas, cartas,poemas, histórias,tudo de dentro da alma: Não corra..........................
segunda-feira, 30 de agosto de 2010
Sobre a essência
Uma tarde típica de verão mineiro se desenrolava quando Fábio escrevia em seu diário um desabafo. Ele mantinha sempre a rotina de colocar no papel as suas expectativas, medos e fracassos, e desta vez rabiscava algo sobre o amor. Como se sentia isolado, aos 19 anos, por nunca ter se apaixonado!
O ventilador se esforçava em refrescar o quarto do garoto, lançando sobre ele brisas que lhe acariciavam o corpo -um tanto magro- e lançavam seus castanhos cabelos para o lado, de uma forma incomodante. Para contornar a situação, Fábio coloca uma touca de lã, e se encara no espelho anexo à escrivaninha. Observa seu rosto,a barba por fazer, os olhos negros e conclui que estaria melhor e mais feliz se estivesse amando.
Fábio era um pouco diferente das pessoas que ele tomava por referência quando o quesito era amar. Odiava admitir isso, mas tinha consciência de que apenas seria completo se passasse a aceitar a verdadeira essência. Os apaixonados que ele conhecia possuem experiências, revelando que o amor demora a acontecer. É que para ele o amor é uma fonte inesgotável, é algo para toda a vida. A diferença mais marcante é que todos os tais casais são heterossexuais. Já Fábio é homossexual e não tem dúvidas disso.
“Amar deve ser mágico!” - ele escreve. “É a máxima expressão da afeição especial que se sente por alguém. E eu não conheço isso. Como gostaria de conhecer o amor! Idealizo algumas cenas, situações, mas não consigo pensar no meu parceiro ideal. É melhor não idealizar isso porque posso deixar passar chances preciosas por estar tão seletivo. Observo as pessoas que se amam, e tenho carência de todo o carinho que eles compartilham. Quem me dera se neste exato momento eu tivesse meu amor aqui, comigo, me ajudando a escrever uma história romântica e tão imoral como a nossa! Se já é difícil assumir quem eu sou, quem dirá ter um parceiro! Mas este é o preço que quero pagar. Primo por minha felicidade, mesmo que para isso eu precise deixar para trás amizades e reputação. Mas o que desejo, acima de tudo, é que o amor aconteça logo para mim. O que vier depois é lucro, e, àqueles que não me aprovem como eu sou, tomo a liberdade de plagiar Emmet Honeycutt. Fodam-se todos!”
Ao terminar de escrever o texto, Fábio se sentiu muito confiante e determinado a fazer o que escreveu: ser feliz. Talvez tenha sido o calor e seus efeitos etéreos que deram o impulso final para ele. Saiu do quarto e foi até a sala de estar. Sua mãe estava assistindo TV. Ele sentou-se ao lado dela e pediu atenção:
-Mãe, preciso conversar com a senhora!;
-Tudo bem filho. Sobre o que você quer conversar?;
-Ai mãe, é difícil falar assim, então vou direto ao assunto.;
-Então fale!;
-Mãe, eu sou gay.
A última frase soou solene na sala, sendo capaz de fazer um segundo parecer uma eternidade. A mãe de Fábio olhou para o garoto com uma cara indiferente, abraçou-o e apenas disse:
-Meu filho, eu te amo de qualquer jeito. Obrigada por contar. - e ele respondeu, contente:
-Obrigado por me entender, mãe. Agora sim vou conseguir ser feliz.
Após Fábio sair da sala, um fio de lágrimas saiu dos olhos de sua mãe. Ela apenas voltou-se ao céu e agradeceu por seu filho ter ao menos encontrado sua essência.
Ele voltou ao quarto e escreveu em seu diário: “Belos são os dias que se seguem à expressão de nossa natureza, nossa verdade. Porém mais feliz é aquele que é aceito pelos que o amam como ele é.” E ele descobre que ama.
quarta-feira, 25 de agosto de 2010
Talvez a carapuça sirva.
É madrugada da segunda-feira de mais um semana letiva. Eu aqui, acordado, imaginando coisas. Não consigo acessar o clube da insônia, então presenteio vocês com mais esse devaneio em versos. A inspiração foi também arquitetada: um moço conhece o outro numa sala de bate-papo sobre política. A partir daí eles iniciam uma bela amizade, com algo mais. Um deles começa a gostar realmente do outro, e quer tê-lo de verdade. Então compõe a música abaixo, declarando-se.
É o destino
Te encontrei no impossível
Nossa frequencia foi de fato imediata
Num espaço inconstante
Você sorriu e não precisou dizer nada
Foi fácil assim reconhecer
Que é você o que a alma precisava
Não dá mais pra esconder
A felicidade que irradia ao te ver
E mesmo tão distante
Sua presença me seduz
Não quero apenas ter você no plano surreal
Vamos viver nossa história
De forma romântica e tradicional
Te sentir, te abraçar, te beijar
e tornar seu mundo mais diverso
Nossa frequência, em harmonia
É a passagem que falta pra alegria
Me completa, te completo
A gente chora e ri, mas vive de verdade
Não há distância para nossa realidade
Isso é amor, é belo
é provocante, é real.
sexta-feira, 6 de agosto de 2010
Ao casal do ano.
Bianca, uma estimada amiga de longuíssimas datas reacendeu em meu peito algo que estava se extiguindo. No domingo, dia 8 de agosto de 2010, ela vai ficar noiva da namorada Pryscila, em plena parada do orgulho LGBT de Alfenas, em Minas Gerais. Vejo em seus olhos a felicidade da realização de um sonho que também compartilho. Ela provou que ser diferente não é frustrante. Este post é dedicado a Bianca e Pryscila. Brindo à felicidade do casal, não só como amigo, mas também padrinho.
Diferentes
Nós somos incomuns
Aceitem isso!
Somos felizes, vocês são?
Temos coragem, vocês tem?
Sonhamos. Isso é lindo!
Lutamos, pois nossa vida depende disso.
Incomodamos. Isso nos empolga.
Somos martelos, vocês os pregos.
Nossa liberdade é a sua imoralidade
e nossos conceitos nunca são revistos,
mas copiados.
Ser diferente não é ruim
Conhecemos as coisas na sua integridade
E não ousem nos impedir
Somos muitos, saibam
E somos unidos, sempre.
Amamos.
Somos distintos, e ainda assim iguais.
Pois a melhor comparação entre opostos
aponta semelhanças.
Fato.
segunda-feira, 2 de agosto de 2010
Até eu, Rockheart.
Quando menos esperava, no lugar mais improvável para isso, é que encontrei. Da conversa casual, a vontade de se ver novamente. Da amizade, um sentimento mais belo se solidificou. Ainda não sei dizer se é
amor, mas é a coisa mais bela que senti por alguém. A combinação é a mais esquisita. Peixes e Sagitário. O engraçado é que funfa. Temos particularidades, diferenças, mas já não conseguimos ficar um sem o outro. Nossa rainbow heal combina. Parece loucura, mas agora entendo o que é isso. Parecemos bobos quando coisas assim acontecem! Pelo menos eu ando sorridente, satisfeito com a vida que estou construindo. Está incluído em todos os meus planos, imediatos ou não. Já não me vejo sozinho pra sempre. Um furacão que transforma o point view e incentiva o try to get it. Não, não é amor. É algo que o antecede. Algo poderoso, capaz de trazer vida à mais imortal das rochas. Uma passagem pra felicidade ou pílulas disso.

